quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Música que me embala esta tarde

Cheguei em Macapá em 1997, estranhando tudo, querendo desesperadamente voltar pra casa. Mas não dava. Fui ficando. E agradeço a Deus, todos os dias, por não ter me permitido ir embora quando meu coração ainda tinha raízes em outras terras. Agora, depois de muito bolo com café na porta da casa de D. Alegria, meu endereço é este, às margens do Rio Amazonas. Aqui, onde replantei minhas raízes e colho os frutos de minha persistência. Hoje, mais amapaense que muita gente que nasceu aqui, embalo minha tarde ao som do Zé Miguel.



Meu endereço
(Fernando Canto/Zé Miguel)

Meu endereço é bem fácil
é ali no meio do mundo
onde está meu coração
meus livros, meu violão
meu alimento fecundo

A casa por onde paro
qualquer carteiro conhece
é feita de sonho e linha
que brilha quando anoitece

Na minha casa se tece
mesura na luz do dia
pra afugentar quebranto
na hora da fantasia

É fácil o meu endereço
vá lá quando o sol se pôr
na esquina do rio mais belo
com a linha do equador.

Nenhum comentário:

website counter
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.