sábado, 25 de outubro de 2008

Bruna Lombardi


Mais conhecida por seus trabalhos na televisão que por sua obra poética, Bruna Lombardi tem um estilo intenso e vibrante. Escreveu 3 livros de poesias: "No ritmo dessa festa", em 1976, "Gaia", em 1980 e "O Perigo do Dragão", em 1984 . A poesia "Alta Tensão", que eu posto abaixo, tem sido muitas vezes atribuída à Clarice Lispector, mas foi escrita por Bruna, e está no livro "O Perigo do Dragão".


Alta Tensão

Eu gosto dos venenos mais lentos
dos cafés mais amargos
das bebidas mais fortes
e tenho
apetites vorazes
uns rapazes
que vejo
passar
eu sonho
os delírios mais soltos
e os gestos mais loucos
que há
e sinto
uns desejos vulgares
navegar por uns mares
de lá
você pode me empurrar pro precipício
não me importo com isso
eu adoro voar.

Bruna Lombardi


No site Bruníssima você encontra vários trechos de sua obra, que inclui ainda alguns romances. O último publicado, "Meu ódio será tua herança", foi publicado pela Guanabara Koogan em 2004.

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigado pela visita
vamos nos encontrar sempre
beijo

website counter
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.