quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Música de hoje

A música que não me sai da cabeça hoje foi composta por Teresa Tinoco e fez muito sucesso na década de 70 na voz do Ney Matogrosso.

É uma poesia belíssima, que fala do amor que se guarda, que se cala, que se esconde, que até se nega... mas que ainda assim está lá...


Viajante

(Tereza Tinoco)

Eu me sinto tolo como um viajante
Pela tua casa,
pássaro sem asa,
rei da covardia
E se guardo tanto essas emoções
nessa caldeira fria
É que arde o medo onde o amor ardia
A mansidão no peito trazendo o respeito
Que eu queria tanto derrubar de vez
Pra ser teu talvez,
pra ser teu talvez
Mas o viajante é talvez covarde
Ou talvez seja tarde
pra gritar que arde no maior ardor
A paixão contida, retraída e nua
Correndo na sala ao te ver deitada
Ao te ver calada,
ao te ver cansada,
ao te ver no ar
Talvez esperando desse viajante
Algo que ele espera também receber
E quebrar as cercas
que insistimos tanto em nos defender
Eu me sinto tolo como um viajante
Pela tua casa,
pássaro sem asa,
rei da covardia
E se guardo tanto essas emoções
nessa caldeira fria
É que arde o medo onde o amor ardia
A mansidão no peito trazendo o respeito
Que eu queria tanto derrubar de vez
Pra ser teu talvez,
pra ser teu talvez...

2 comentários:

Iêda disse...

Adoro essa música! Boa escolha!!

bjs
Iêda

Marcia Gullo Tiberio disse...

Na voz de NEY MATOGROSSO, ficou divida!!!!

Bejus.

website counter
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.