terça-feira, 21 de abril de 2009

Das palavras de Cecília...

As poesias de Cecília Meireles sempre me acompanham, e vez por outra parecem ter sido escritas pra me descrever. Hoje, então, parece que elas gritam por mim.













Traze-me
(Cecília Meireles)

Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.

Traze-me um pouco da alvura dos luares
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.

Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
-Vê que nem te digo - esperança!
-Vê que nem sequer sonho - amor!

2 comentários:

Isaac Marinho disse...

As mais belas palavras de sempre...
Poesia boa de levar consigo a vida toda. =)

Sucesso em tudo!

Abraços.

wcastanheira disse...

Loucura, desatino, uma beleza destas encanta, enibria ao coração que pensa!! Um bjo de PAZZZ

website counter
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.