sexta-feira, 19 de junho de 2009

No meu radinho















O que será que te excita?
Doces Cariocas

O que será que te anima?
O que será que te anima?
Bonecos de Vitalino
ou porcelanas da China?

O que será que te domina?
O que será que te domina?
Exércitos de Roma
ou a bomba de Hiroshima?

O que será que te balança?
O que será que te balança?
O xote de Don Quixote
ou o can-can que a França dança?

O que será que te adormece?
O que será que te adormece?
Mágicas no cabelo
ou um abraço que te aquece?

O que será que te excita?
O que será que te excita?
A cachaça Ipióca
ou o tinto da Periquita?

O que será que te dá vida?
O que será que te dá vida?
A saudade da chegada
ou a certeza da partida?



(E você? Sabe o que te excita?...)

4 comentários:

Kiara Guedes disse...

ah, muita coisa me anima, poucas me dominam, varias me balançam, alguns me adormecem, a vida me excita e te ler de manhã assim, me dá um gás, isso é dar vida!
Bjs, meus.

Ju Haghverdian disse...

que delícia de rima...

o que anima - uma viagem repentina,
o que domina - declarações de amor em surdina,
o que balança - xote de menina,
o que adormece - meu amor quando me aquece,
o que excita - o desejo de conquista
o que dá vida - a certeza da chegada e a saudade da partida!

Bjos

Eduardo Trindade disse...

Ah, tudo, tudo, às vezes misturado, às vezes bem separado para ser olhado com lupa ou com olhos de criança.
É tão bom esse sentimento de querer abraçar o mundo!

Anônimo disse...

O que me excita?

A vontade louca de ter uma pessoa misturado ao medo de perde-la.

website counter
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.